O “Sem Saltos” é um novo programa online que quer trazer à luz do dia “temas da atualidade de forma despretensiosa e sem qualquer tabu”, intrínsecos ao universo feminino. O primeiro episódio do formato vai ser transmitido pela primeira vez no Facebook da RSTP, às 20 horas.

“O conceito do programma surgiu numa live, em que a ativista Solange Salvaterra sugeriu que havia a necessidade de haver um programa ou algo similar ao formato brasileiro “Saia Justa” mas protagonizado por mulheres africanas”, explicou-nos a organização do programa.

A empreendedora Naisy Tiny respondeu à chamada e ambas decidiram materializar a ideia. No dia 23 foi feito o episódio piloto, “para analisar a dinâmica de grupo e abordar alguns temas pertinentes como Cabelo afro natural vs cabelo não natural e as implicações dessas escolhas.”

“Sem Saltos”, criado e idealizado por mulheres de origens santomenses, “é um lugar de fala, de conforto, de partilha e de aprendizagem. É também o nosso lugar de indignação e de alguma revolta, mas é sobretudo um lugar ue queremos que faças parte”, podemos ler num post de Instagram.

As intervenientes do formato são cinco, Neusa, a apresentadora, Naisy Tiny, psicóloga, Solange Salvaterra Pinto, ativista e empreendedora social, Palusha Rita, arquiteta e empreendedora e Annie Costa stylist e empreendedora.

O primeiro episódio do “Sem Saltos” vai ser transmitido no Facebook da RSTP – Rádios Somos Todos Primos, neste domingo às 20h (hora de Lisboa).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.