Kombat acaba de lançar nova música, “Imortal”, que é uma homenagem ao amigo Mota Jr, o rapper assassinado em março em Portugal. O single foi disponibilizado no YouTube.

“Sem muita conversa love you my bro. Rest in peace e até já irmão”, é a mensagem que podemos ler na descrição do vídeo.

A música começa com um áudio de Mota a dizer que no seu trabalho pouca gente o ajudou e que quando, por exemplo, lhe apresentavam os preços (elevados) para produzir um vídeo, acabou por comprar a sua própria câmara e editar os seus vídeos mesmo que de forma amadora. “Não digam que eu tenho a mania, se as coisas estão bem sucedidas não é à pala de mais ninguém, é à minha pala”, podemos ouvir, numa possível referência à atual popularidade do rap crioulo em Portugal.

Neste novo single, Kombat, que só rima em inglês, dá-nos alguns versos em português, como “mataram o meu nigga por inveja” e “a dona Filomena que não sai da minha reza”.

Na caixa de comentários do vídeo, as mensagens dos fãs demonstram o carinho que sentem por Mota e a gratidão pela homenagem de Kombat.

Kombat – dos únicos que nunca virou as costas ao Mota!

Digam o que disserem, o Mota Jr será eterno por todos os feitos no mundo da música. Não conhecia como pessoa, mas sempre teve o meu respeito. Acreditou, trabalhou, lutou, conquistou o seu espaço e venceu. Sempre foi o melhor dentro do seu registo e isso ninguém lhe tira. Máximo respeito. Rest in Paradise 🙏♥️

Ganda probz kombat muita força bro ele estaria super orgulhoso desse som foi uma grande homenagem keep up🔥🕊❤️

Mota Jr foi dado como desaparecido no dia 15 de março e o seu corpo foi encontrado dois meses depois, a 18 de maio.

Até ao momento, a polícia judiciária deteve um alegado suspeito da morte do rapper.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.