A Sony acaba de mostrar pela primeira vez a nova PlayStation 5, depois de exibir uma série de novos jogos para a consola. A PS5 tem um design arrojado, assemelhando-se a uma torre alta e curvilínea.

A revelação aconteceu no final de um evento focado principalmente em novos jogos, que incluíam sequências de Homem-Aranha e Resident Evil. A empresa também exibiu uma série de acessórios, incluindo uma nova câmara, uma estação de carregamento para o controlador, um controlo remoto e fones de ouvido especiais.

A empresa enfatizou a importância do áudio da PS5, incluindo uma série de tecnologias capazes de fornecer áudio espacial e os novos fones de ouvido, os Pulse 3D Wireless Headset, que trabalharão em sintonia com esses recursos.

A cor predominante dos novos dispositivos é o branco, com elementos em preto e azul. A Sony não deu nenhuma indicação sobre o facto de a consola estar disponível em outros padrões ou das suas dimensões.

O novo controlador DualSense 5, que virá com a consola, inclui recursos como feedback háptico e gatilhos com uma pressão diferente em relação
às consolas anteriores.

Mas não é só de aspeto físico que se trata a PS5. O dispositivo tem também uma unidade de armazenamento muito mais rápida e os tempos de carregamento foram drasticamente aprimorados.

O dispositivo vai estar à venda em duas versões, uma apenas digital e outra com leitor de BlueRay. Ainda não há detalhes sobre os valores nem data de lançamento oficial.

A Sony pretendia realizar o evento de apresentação na semana passada, mas adiou-o devido aos protestos pela morte de George Floyd, e foi elogiada pelo seu anúncio com a frase “agora não é a hora”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.