“Puro” é o videoclipe do novo single da cantora angolana Anna Joyce, que celebra uma relação amorosa que passou por vários desafios e que ainda permanece resistente e resiliente.

“Puro” foi a palavra que Anna Joyce escolheu para descrever o que realmente representa a relação que a personagem interpretada por si vive.

Anna conta com o seu canto o trajeto trilhado com o seu parceiro, explicando cada gesto, atitude e agradece por tudo o que vive ao lado da figura masculina que a acompanha em todos os momentos.

O videoclipe foi filmado num único cenário, porém, com uma arte visual que reflete momentos e contextos diferentes.

No primeiro, Anna aparece com um vestido branco imaculado, no segundo cenário surge dentro de uma banheira, ao lado de uma mulher que representa a figura maternal, seguindo-se uma outra perspetiva com duas mulheres mais jovens que cumprem o mesmo papel.

No terceiro cenário, aparecem pessoas trajadas com peças ligadas à moda angolana, com o momento a significar a união de duas almas apaixonadas num casamento tradicional, em que Anna Joyce contracena diretamente com personagem que faz o papel de seu parceiro.

“Puro” foi escrita por Anna Joyce e musicalizada por si mesma, fazendo também parte da produção juntamente com Davince “Next Stage” e Max, Tino.O single recebeu também os “dedos mágicos” do guitarrista Max Kanynda, guitarra-baixo de Tino Carlos e foi gravada nos estúdios da Next Stage Studio.

O vídeo contou com a realização do suíço DJ Marcell que, tem no seu portfólio um leque de trabalhos videográficos com vários artistas PALOP.

“Puro” marca o primeiro trabalho disponibilizado pela cantora com o carimbo da sua nova produtora, LS Republicano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".