O Goz’Aqui, a primeira plataforma de humoristas angolana, conhecida pelo seu humor afiado que aponta o dedo à precariedade social e às situações políticas caricatas do país, acaba de anunciar o lançamento de um programa dedicado às mulheres. O GOZAéFêMea vai ser transmitido através do YouTube, Facebook e Instagram.

Com estreia marcada para dia 16 deste mês, o GOZAéFêMea, tal como o nome indica, será apresentado por mulheres. Lourdes Cardoso e Renata Torres vão ser as líderes da emissão, que pretende “dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/ jovens adultos, de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/ fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança”, podemos ler no comunicado enviado à redação.

Voir cette publication sur Instagram

"O GOZ'AQUi acaba de criar mais uma plataforma de interação e engajamento com o público: trata-se do programa #GOZAéFêMea, um programa que, tal como o nome indica, será apresentado por mulheres (Lourdes Cardoso iG: @luca_elawar e Renata Torres iG: @ata_torresju), mas cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural, com os seguintes objetivos centrais: dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/ jovens adultos, de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/ fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança … O programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista .. O GOZAéFêMea estreia no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as Terças, das 18h às 20h, através do YouTube, Facebook e Instagram, nas respectivas páginas/ contas do GOZ’AQUI." . 🔜

Une publication partagée par "From Angola with Laugh" 🇦🇴👉🌍 (@gozaqui) le

Lourdes é professora de Línguas e formada em Direito e Psicologia Criminal e Renata é atriz, comediante e artista visual já conhecida pelo público angolano.

O programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista.

‘’O GOZAéFêMea é a nossa oportunidade de desafiar o status quo e dar as rédeas às mulheres. Apesar de não ser um programa somente para mulheres, a presença feminina e o seu instinto inato de comunicação – mais o background de ensino de ambas as apresentadoras – chegará com certeza a mais pessoas e libertará mais mentes, que no fundo é o que se pretende. Não se pode falar em desenvolvimento sem mudar o paradigma da situação das mulheres na sociedade’’, partilha Tiago Costa, criador do programa e fundador do Goz’Aqui.

O GOZAéFêMea estreia-se no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as terças-feiras, das 18h às 20h.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.