Big Da Don tem novo single. A faixa “We Don’t Care”, disponível nas plataformas digitais, antecede a chegada do próximo álbum B.O.S.S. II.

Sem qualquer auto-censura, “We Don’t Care” desafia o sistema e as estruturas sociais montadas com o único intuito “de definir a forma como devemos viver e continuarmos oprimidos”, diz-nos o rapper.

Além da crítica, a música apela também à união do povo, “porque o sistema não dorme e está continuamente a planear  manter-nos oprimidos e apenas a nossa união e inteligência conseguirá enfrentá-los”.

O single chega-nos com vídeo, realizado por DiNO Visuals. Nas primeiras imagens vemos as últimas palavras proferidas por George Floyd e que se tornaram no lema da luta atirracista que se acentuou à volta do globo, “I Can’t Breathe” (Não consigo respirar, em português). Em seguida, o vídeo retrata os “esquecidos” do bairro, num misto de pobreza, prédios degradados e projetos abandonados do Vale da Amoreira e inclui imagens verídicas de alguns casos de brutalidade policial e protestos que aconteceram nos últimos tempos.

“We Don’t Care” sucede-se ao single “Slow Money”, e Big Da Don promete novos projetos a caminho, estando a trabalhar no álbum B.O.S.S. II. Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes, sabemos apenas que o projeto conta com a participação de vários artistas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.