A marca de streetwear Kahumbi acaba de apresentar nova coleção, a All My Demons. A linha ganhou inspiração nos anos ’70, é sem género e para todas as fisionomias.

Tecidos fluídos, translúcidos e materiais texturizados é como podemos caracterizar esta nova coleção da marca de Naára Saturnino.

A Kahumbi é uma marca independente, que trabalha maioritariamente com artistas negros e queer.

Naára é a criadora e nunca se interessou em fazer parte do mundo da moda e dos seus círculos sociais. A sua pretensão sempre passou mais pelo estilo e pelas roupas.

“Não me lembro exactamente do primeiro trabalho que fiz porque comecei por fazer roupa para mim, até que algumas amigas acharam piada e começaram a pedir-me para fazer para elas e foi assim que surgiu a Kahumbi e o seu conceito: a Kahumbi é minha mas para os outros”, afirmou a criadora numa entrevista à BANTUMEN.

Altualmente, a marca está a tentar recolher fundos para poder continuar a estruturar-se e, sobretudo, prosperar no mercado. “Dependendo unicamente do lucro vindo de encomendas, elas têm possibilitado à Kahumbi crescer a um passo lento e firme, mas não a uma velocidade que permita à marca expandir-se e tornar-se num negócio negrx , queer e auto-sustentável”, podemos ler na página de crowdfunding. Com um objetivo de 2500 euros, a comunidade de doadores já contribuiu com 600 euros. Quem quiser doar, pode fazê-lo através deste link.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.