Apesar da pandemia de covid-19, os Angola Music Awards (AMA) vão mesmo acontecer. A certeza foi dada pelo fundador, Daniel Mendes, nesta quarta-feira. O evento, inicialmente marcado para o dia 25 de julho, vai assim ter lugar no Centro de conferências de Belas, Luanda, a 7 de novembro.

“Neste momento estamos a preparar tudo para conseguirmos realizar o evento. Já tivemos a fase das inscrições, dentro em breve iremos anunciar os artistas nomeados para esta sétima edição. Posteriormente, entraremos na fase da campanha, com os patrocinadores e com outros novos parceiros.”

Apesar de não revelar mais detalhes, Daniel Mendes avança que “haverá muita mudança”, em relação ao que foi feito no Angola Music Awards nos anos anteriores.

O representante máximo do evento, disse ainda que o confinamento, devido à covid-19, permitiu-lhe ter tempo para se consagrar à gestão de novas carreiras artísticas no mercado europeu para cada vez mais promover a música angolana, “desde criar um artista do zero e torná-lo num sucesso”.

“O coronavírus realmente mudou toda a minha dinâmica. Nós estávamos para ter um ano cheio de projetos. Pretendíamos lançar dois festivais em Portugal e tivemos que cancelar os AMA para o dia 25 de julho de 2020. A minha agenda laboral e a dinâmica foi totalmente alterada”, disse.

Relembrar que a fase de inscrições para a edição de 2020 terminou no dia 30 de maio.

Os AMA são um dos maiores eventos culturais do país, que premeia os artistas da indústria da música.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.