A marca Bazofo Clothing acaba de criar um crowdfunding para concretizar a abertura de um atelier de serigrafia na Cova da Moura. O objetivo é chegar aos 630 euros e, em 23h de campanha, Vitor Sanches, o criador da marca, já conseguiu angariar 340 euros.

Voir cette publication sur Instagram

ANGARIAÇÃO DE FUNDOS/FUNDRAISER⠀ ⠀ Nas últimas seis semanas tenho estado a aprender serigrafia porque quero abrir um atelier de serigrafia artesanal na Cova da Moura como parte do projecto Dentu Zona. É por esta razão que estou a fazer uma campanha de angariação de fundos: precisaria de um “Djunta Mô” para começar.⠀ ⠀ Ter um atelier de serigrafia na Cova da Moura contribuia para:⠀ – Empoderar o bairro marginalizado⠀ – Apoiar iniciativas/projectos/artistas oferecendo acesso fácil à serigrafia⠀ – Ensinar serigrafia para os membros da comunidade da Cova da Moura e outras comunidades parecidas⠀ – Fazer com que a Bazofo seja ainda mais sustentável⠀ ⠀ Se puderes ajudar, agradeço do coração 💛 Encontras o link para a campanha e informações detalhadas no bio.⠀ ⠀ ☀️⠀ ⠀ For the past six weeks I’ve been practicing screen printing as I want to open a screen printing studio in Cova da Moura as a part of the Dentu Zona project. That’s why I decided to start a fundraiser: I’d need a “Djunta Mô” to get started.⠀ ⠀ Having a screen printing studio in Cova da Moura would contribute to:⠀ ⠀ – Empowering the underprivileged neighborhood⠀ – Supporting initiatives/projects/artists by offering easier access to printed materials⠀ – Teaching screen printing to members of the Cova da Moura community and other marginalised communities⠀ – Making Bazofo even more sustainable⠀ ⠀ If you can give a hand I'll be very grateful 💛 You'll find the link to the fundraiser and further details at the bio.⠀ ⠀ ⠀ #covadamoura #bazofo #dentuzona #angariacaodefundos #crowdfunding #fundraiser #serigrafia #atelierdeserigrafia #serigrafiaartesanal #screenprinting #silkscreen #serigraphy #sustainability #sustentabilidade #marcassustentaveis #economialocal #modasustentavel #sustainablefashion #fashionrevolution #lisboa #portugal #supportyourlocal #supportblackbusinesses

Une publication partagée par Bazofo & Dentu Zona (@bazofo_dentuzona) le

Os vários acontecimentos das últimas semanas têm levantado a necessidade de a comunidade negra se unir para criar uma base financeira e social estável, por forma a ganhar “armas” suficientes para enfrentar de frente o racismo e discriminação institucional que negros vivem nas diversas geografias do mundo ocidental.

O apoio de negócios dentro da própria comunidade vê-se assim no seu expoente máximo. No caso da Bazofo, apesar da meta não ser um valor avultado, a rapidez com que a campanha alcançou 50% do seu objetivo é a prova da mudança.

“Nas últimas seis semanas tenho estado a aprender serigrafia porque quero abrir um atelier de serigrafia artesanal na Cova da Moura como parte do projecto Dentu Zona. É por esta razão que estou a fazer uma campanha de angariação de fundos: precisaria de um “Djunta Mô” para começar”, explica Vitor Sanches na página criada no GoFundMe.⠀

Com este atelier de serigrafia vai ser possível apoiar diretamente iniciativas, projetos e artistas que passam a ter acesso fácil à serigrafia; ensinar serigrafia para membros da comunidade da Cova da Moura, entre outras; tornar a Bazofo ainda mais sustentável e empoderar um bairro marginalizado.

Para contribuir, basta aceder ao este link.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.