Phedilson lança “Paulo” e alerta sobre o preconceito contra Vitiligo

O personagem da música é descrito como “o diferente entre quatro irmãos, pois sofria de Vitiligo. A estória passa-se em Angola, nos anos 80.

Phedilson

Phedilson fez mais uma das suas, mostrando aos seus fãs e admiradores que é um excelente storyteller. Depois de lançar temas mais direcionados à demonstração das seus skills como o “Pancada e Surra”, Phedilson mostra agora como o seu elevado talento lírico com o lançamento do single “Paulo”.

Esta música fala sobre o preconceito em relação às pessoas portadoras da doença de Vitiligo, doença de pele cujos piores sintomas vêm do preconceito dos outros.

A música já estava no caderno de rimas de Phedilson há algum tempo e o rapper do Huambo, Angola, decidiu disponibilizar no dia
25 de Junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Vitiligo.

“Paulo” tem uma narrativa intemporal, e leva-nos “a uma introspecção relacionada a fenómenos que há muito tempo têm vindo a ser combatidos e se tenta expurgar da sociedade, fenómenos como o preconceito e a ignorância que parecem estar enraizados em muitos seres humanos”, explica o rapper.

“Paulo” é o segundo single promocional do Projecto “#AVE”.

O personagem da música é descrito como “o diferente entre quatro irmãos, pois sofria de Vitiligo. A estória passa-se em Angola, nos anos 80.

A faixa contou com a participação de Soldier no refrão e a instrumentalização de Bráulio Montana.

A música foi lançada nas plataformas de streaming e contou também com um vídeo e letra no Youtube produzido pelo designer gráfico Gelmiro “Absinto” Pireza.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.