“Meu Lugar” é o novo single de Grécio Dope, um artista que tens de adicionar à tua playlist. E se os últimos tempos têm sido difíceis, “Meu Lugar” vai com certeza dar um boost à tua moral e motivar-te a seguir em frente.

Com o selo Music For All, Grécio Dope lança a música já com videoclipe. O single conta com a participação do artista português Montellano e foi realizado e gravado nas ruas de Lisboa.

A autenticidade é o ponto diferencial que Grécio imprime na sua arte, mesmo quando se aventura por novas sonoridades. A exigência, consigo mesmo e com quem trabalha, pode ser um dos factores cruciais que vão levar o seu nome aos holofotes.

Grécio, cujo nome de registo é Grécio Cláver Bumba, nasceu em Angola mas Portugal é a sua segunda casa. Desde cedo, apaixonado pela música, principalmente pela cultura Hip-Hop, o artista começou a participar em sessões de freestyle durante os intervalos na escola.

Em 2004, passou a compor letras de músicas mais ativamente e, um ano mais tarde, teve o primeiro contacto com programas de produção musical que ajudaram a estimular a sua criatividade. Daí surgem as primeiras músicas, muitas delas nunca lançadas.

A identidade artística de Grécio foi fortalecida de 2006 a 2008, mesmo tendo de se dividir entre dois mundos profissionais distintos. Contudo, a música é o canal que usa para expressar o que lhe vai na mente, portanto, não seria uma opção deixar de continuar a criar. 

No seu repertório de singles lançados a solo, destaque para “Depois do Play”, gravado em Lisboa, “112 Barras” e “Hip Hop no DNA, gravados em Luanda.

Ouve já o novo single de Grécio Dope, “Meu Lugar”, em todas as plataformas digitais como o Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play e Amazon Music.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.