A produção dos Simpsons, os desenhos animados mais conhecidos do mundo, comprometeu-se em melhorar a representatividade dos negros no elenco das vozes dos seus personagens afro-descendentes.

Agindo em conformidade com o levantamento internacional contra as injustiças raciais, na última sexta-feira, os diretores anunciaram num comunicado à imprensa que deixariam de usar atores brancos para dar voz a personagens de outras etnias.

O anúncio segue-se ao afastamento de Cleveland Brown da série Family Guy, que quis dar lugar a outro profissional, dizendo que “as pessoas negras devem interpretar personagens negras”. Além disso, outras séries americanas como Central Park e Big Mouth também comprometeram-se em ter um elenco mais representativo para os papéis principais.

Os principais personagens negros afro-americanos da série Simpsons são Carl Carlson e Lou, ambos representados pela voz de Hank Azaria, que também interpreta a voz do personagem asiático Apu Nahasapeemapetilon, bem como do personagem japonês Akira.

A decisão da produção acontece depois do movimento #BlackLivesMatter, que incentiva a promoção da representatividade dos negros na sociedade e na comunicação social.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.