Bozoma Saint John, ex-executiva da Apple e veterana de marketing, é a mais nova grande contratação da Netflix. Saint John, que deixou a Apple para os quadros da Uber em 2017, é agora diretora de marketing da gigante do streaming.

“Estou muito satisfeita por ingressar na Netflix, especialmente num momento em que contar histórias é essencial para o nosso bem-estar social e global”, afirmou Saint John em comunicado. “Sinto-me honrada em poder contribuir com a minha experiência para um legado já vibrante e continuar a impulsionar o engajamento no futuro”, continuou, fazendo referência à importância de representatividade a todos os níveis sociais.

Bozoma vai assim estar sob o comando do diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Saint John entrou na Apple pela primeira vez em 2014 com a aquisição da Beats Music.

Durante o tempo que esteve na empresa de Cupertino, Saint John foi diretora de marketing da Apple Music e iTunes. Trabalhou ainda em campanhas de publicidade e marketing estreladas por Taylor Swift, Mary J. Blige, Kerry Washington e Taraji P. Henson e apareceu num anúncio para o Emmy Awards de 2016.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.