A Confederação Africana de Futebol (CAF) acaba de adiar por um ano o  Campeonato Africano das Nações (CAN). Assim, a competição irá realizar-se em janeiro de 2022, ao invés de 2021, como inicialmente anunciado.

A decisão é do Comité Executivo da CAF, reunido terça-feira, em vídeo – conferência, para remarcar as competições continentais devido 0 pandemia da covid-19.

As datas para a fase final, bem como as restantes jornadas para o apuramento serão comunicadas em breve, segundo o sítio do órgão reitor do futebol africano.

O CHAN de 2020, competição das nações reservada aos atletas que evoluem nos respectivos países, fica adiado para Janeiro de 2021.

Voir cette publication sur Instagram

“Dinner’s ready!”

Une publication partagée par CAF (@caf_online) le

Já sobre as Afrotaças época 2019/2020, foi deliberado que a Liga dos Clubes Campeões e a Taça CAF retomam em setembro próximo.

As meias-finais de ambas as provas serão jogadas a uma “mão”, a Liga dos Campeões em local por indicar, enquanto a Taça CAF decorrerá em Marrocos.

O CAN feminino, inicialmente previsto para este ano, fica cancelado. Como novidade, em 2021 será lançada a Liga dos Clubes Campeões do sector.

Quanto aos Zonais de apuramentos aos CANs em Sub-17 e Sub-20, foi proposto um encontro com os comités organizadores e as associações regionais para acertos finais. Mas o CAN Sub 17 acontece em Julho de 2021.

A CAF alocou um apoio adicional avaliado em 16,2 milhões de dólares para ajudar as federações a mitigar as consequências da pandemia da Covid-19. Assim sendo, cada federação nacional receberá um acréscimo de 300 mil dólares.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.