Djimetta acaba de brindar os seus fãs com a mixtape Falsos Profetas, disponível nas plataformas digitais e com apresentação via livestream no YouTube. O evento aconteceu no canal oficial do rapper e em parceria com Castlelite Mozambique. Kiba The Seven, Maxh IMT, Ellputo, $orr¥, Valentino De La Vega e Leeleo foram os artistas convidados que interagiram com Djimetta durante o live.

Tal como o título evidencia, Falsos Profetas faz referência a rappers que vivem das aparências, vendem sonhos e crenças falsas aos seus fãs. Na capa do projeto, Djimetta encenou um acontecimento polémico, em que um jovem youtuber e blogger foi raptado por um dos supostos profetas mais conhecidos do país, por supostamente “falar demais”. Djimmy torna-se assim o justiceiro lírico que expõe a verdade aos seus ouvintes.

A mixtape com 13 faixas tem as participações vocais de Kiba The Seven, Bander, Hyuta Cezar, Valentino de La Vega, PURPLESWAG. Na produção estiveram Ellputo, Leeleo, Maxh IMT, Rui Miguel, RETROBAS, Stupidondabeat, Dannyjay, Red.E, Mr.Baker, MOZ e MumiaHeyy.

A BANTUMEN entrevistou o rapper, que partilhou connosco as suas ideias por trás de Falsos Profetas. A entrevista foi captada na capital moçambicana através da câmara de Edson Soares.

Djimetta, nos últimos tempos, tem apostado mais no hip-hop em português para que a mensagem e visão sejam efetivamente transmitidas no seu país. Apesar de se sentir mais confortável em inglês, Djimetta viu necessidade de mudar o seu jogo para dar início a uma nova fase no hip-hop moçambicano.

É então através de um trap, muito mais consciente do que o habitual e diferente do que se tem feito em Moçambique, que o rapper procura uma exposição maior no movimento. A sua estratégia parece estar a dar frutos, visto a popularidade que este novo projeto está a ter.

Em 2019, além de fazer parte do selo Sameblood, assinou também uma parceria com a MESS (Mark Exodus Soul Society) e lançou o single “Young Sistas”. Em 2020, Djimetta começou a trabalhar no seu próximo álbum de originais, fazendo um intervalo para produzir Falsos Profetas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.