Kobe Bryant

Capa de versão especial de NBA 2K21 celebra Kobe Bryant

Kobe Bryant acaba de receber uma homenagem póstuma ao ser escolhido como atleta de capa de NBA 2K21, da desenvolvedora de videojogos 2K. A estrela do Los Angeles Lakers é destaque na versão especial do jogo “Mamba Forever”, tanto para a geração atual como para os próximos a serem lançados ainda em 2020.

Kobe já tinha sido capa do NBA 2K10 e na edição Legend de NBA 2K17.

Kobe é assim o terceiro atleta de capa que a NBA 2K anunciou para o seu próximo jogo de basquetebol, juntamente com Damian Lillard, estrela do Portland Trail Blazers, e Zion Williamson, do New Orleans Pelicans.

Lillard, o primeiro jogador dos Trail Blazer a ser capa da 2K será a capa da versão para as consolas PS4 , Xbox One e Nintendo Switch .

Williamson, o destaque da próxima geração, teve a sua capa anunciada quarta-feira, 1, nas edições de PlayStation 5 e Xbox Series X. A data de lançamento do jogo ainda não foi confirmada.

A capa da geração atual foi feita por Andrew Bernstein em 2001 e mostra a camisa n.º 8 do astro do Lakers enquanto, enquanto a capa da próxima geração destaca a camisa n.º 24 durante o jogo final de 60 pontos contra o Utah Jazz em abril de 2016.

O NBA 2K21 apresenta diversas melhorias, com novos gráficos e recursos online competitivos e da comunidade e vários modos de jogo. Haverá ainda a possibilidade de conectar as duas versões, incluindo uma progressão cruzada MyTEAM e uma carteira de VC partilhada para a mesma geração da consola (PS4 para PS5, Xbox One para Xbox Series X), que permitirá aos jogadores transportar todos os seus pontos, tokens e cartões para o consola atualizada.

“NBA 2K21  é um salto monumental para a franquia”, afirmou Greg Thomas, presidente da Visual Concepts. “Estamos a combinar toda a nossa experiência e conhecimento de desenvolvimento para criar o melhor jogo possível e, para PlayStation 5 e Xbox Series X, estamos a construir o jogo desde o início para aproveitar ao máximo a tecnologia da próxima geração”.

NBA 2K21 será lançado em 4 de setembro no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows PC e Google Stadia, e também estará disponível para o PS5 e Xbox Series X como um título de lançamento no final do ano. 

As encomendas já estão disponíveis no site oficial da NBA 2K. A edição das atuais gerações rondam os 59,99 dólares para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC com Windows e Google Stadia, a edição da próxima geração custará 69,99 dólares para a PS5 e Xbox Series X.

O Mamba Forever Edition custa 99,99 dólares e fornecerá uma cópia do jogo da para a atual geração e para a próxima geração, sem custos adicionais.

Bryant a e filha Gianna morreram, juntamente com outras sete pessoas, num acidente de helicóptero em janeiro de 2020. Reformado desde 2016, após 20 anos no Los Angeles Lakers, Kobe terminou a sua carreira com cinco conquistas na NBA, dois prémios MVP em finais, 18 participações em jogos do NBA All-Star e 33.643 pontos marcados, o quarto maior na história da liga norte-americana.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.