Kobe Bryant acaba de receber uma homenagem póstuma ao ser escolhido como atleta de capa de NBA 2K21, da desenvolvedora de videojogos 2K. A estrela do Los Angeles Lakers é destaque na versão especial do jogo “Mamba Forever”, tanto para a geração atual como para os próximos a serem lançados ainda em 2020.

Kobe já tinha sido capa do NBA 2K10 e na edição Legend de NBA 2K17.

Kobe é assim o terceiro atleta de capa que a NBA 2K anunciou para o seu próximo jogo de basquetebol, juntamente com Damian Lillard, estrela do Portland Trail Blazers, e Zion Williamson, do New Orleans Pelicans.

Lillard, o primeiro jogador dos Trail Blazer a ser capa da 2K será a capa da versão para as consolas PS4 , Xbox One e Nintendo Switch .

Williamson, o destaque da próxima geração, teve a sua capa anunciada quarta-feira, 1, nas edições de PlayStation 5 e Xbox Series X. A data de lançamento do jogo ainda não foi confirmada.

A capa da geração atual foi feita por Andrew Bernstein em 2001 e mostra a camisa n.º 8 do astro do Lakers enquanto, enquanto a capa da próxima geração destaca a camisa n.º 24 durante o jogo final de 60 pontos contra o Utah Jazz em abril de 2016.

O NBA 2K21 apresenta diversas melhorias, com novos gráficos e recursos online competitivos e da comunidade e vários modos de jogo. Haverá ainda a possibilidade de conectar as duas versões, incluindo uma progressão cruzada MyTEAM e uma carteira de VC partilhada para a mesma geração da consola (PS4 para PS5, Xbox One para Xbox Series X), que permitirá aos jogadores transportar todos os seus pontos, tokens e cartões para o consola atualizada.

“NBA 2K21  é um salto monumental para a franquia”, afirmou Greg Thomas, presidente da Visual Concepts. “Estamos a combinar toda a nossa experiência e conhecimento de desenvolvimento para criar o melhor jogo possível e, para PlayStation 5 e Xbox Series X, estamos a construir o jogo desde o início para aproveitar ao máximo a tecnologia da próxima geração”.

NBA 2K21 será lançado em 4 de setembro no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows PC e Google Stadia, e também estará disponível para o PS5 e Xbox Series X como um título de lançamento no final do ano. 

As encomendas já estão disponíveis no site oficial da NBA 2K. A edição das atuais gerações rondam os 59,99 dólares para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC com Windows e Google Stadia, a edição da próxima geração custará 69,99 dólares para a PS5 e Xbox Series X.

O Mamba Forever Edition custa 99,99 dólares e fornecerá uma cópia do jogo da para a atual geração e para a próxima geração, sem custos adicionais.

Bryant a e filha Gianna morreram, juntamente com outras sete pessoas, num acidente de helicóptero em janeiro de 2020. Reformado desde 2016, após 20 anos no Los Angeles Lakers, Kobe terminou a sua carreira com cinco conquistas na NBA, dois prémios MVP em finais, 18 participações em jogos do NBA All-Star e 33.643 pontos marcados, o quarto maior na história da liga norte-americana.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.