Mais do que nunca, a educação financeira está na moda. Aprender a usar, poupar e aumentar os seus recursos financeiros é o primeiro passo para o sucesso individual e 21 Savage sabe disso. Por isso, e para ajudar a ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, o rapper está a oferecer o seu programa Juma Bank Account Financial Literacy.

De acordo com a CNN, 21 Savage fez uma doação de 25 mil dólares para o fundo de ajuda #ATLStrong Covid-19 da cidade de Atlanta, criado por Keisha Lance Bottoms, prefeita da cidade, e lançou o Bank Account At Home – um recurso de educação financeira online gratuito, através de uma parceria com o provedor de serviços bancários móveis Chime e a plataforma de tecnologia educacional EVERFI.

Nos últimos dois anos, 21 Savage firmou parceria com a premiada organização sem fins lucrativos norte-americana Juma para o seu programa de educação financeira voltada para jovens, chamado Bank Account.

Antes da pandemia, o programa oferecia a jovens desfavorecidos acesso a aconselhamento de carreira, treinamento e colocação profissional em empresas de desporto e entretenimento, incluindo o Mercedes Benz Stadium e o State Farm Arena.

“O apoio generoso do 21 Savage ajudará muito o bem-estar desses jovens”, afirmou Robert Lewis, diretor do site da Juma Atlanta, em comunicado.

“Isso não apenas os ajudará a manterem-se à tona durante a crise, mas também fornece um vislumbre de esperança e a percepção de que eles podem contar com o apoio da sua comunidade neste momento de necessidade”.

O programa também fornecerá tablets e Wi-Fi aos estudantes do bairro Zona 6 de Atlanta, onde o rapper cresceu e precisam de materiais educacionais em casa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.