O rapper Gabriel, O Pensador vai gravar uma nova versão de “Sodade”, a música mais conhecida do repertório cabo-verdiano no mundo.

Numa viagem a Cabo Verde, em junho de 2014, o rapper brasileiro, que está atualmente nos tops das tabelas de música mais ouvidas no arquipélago, escreveu nas suas redes sociais o quanto ficou apaixonado pelo país, “terra de música boa, de lindas paisagens, de pessoas de jeito simples e espírito elevado”, como Cesária Évora. A paixão parece ter levado-o a gravar agora uma nova “Sodade”, que deverá ser disponibilizada nas plataformas digitais em breve.

Querida Cesária Évora, estou apaixonado pelo seu país, terra de música boa, de lindas paisagens, de pessoas de jeito simples e espírito elevado como você. Vou levar saudade, saudade… #caboverde

Publiée par Gabriel o Pensador sur Dimanche 29 juin 2014

O artista lançou recentemente duas músicas que estão a fazer sucesso em todos os países de língua portuguesa. O tema “A Cura tá no Coração”, por exemplo, está atualmente em segundo lugar na lista das músicas mais ouvidas em Cabo Verde, atrás apenas de “Heartbeat”, da cantora cabo-verdiana Nissah (ranking da rádio Cidade FM, de Cabo Verde).

Gabriel, O Pensador, é um dos convidados do talk-show Bem-Vindos, da RTP África, nesta terça-feira, 7 de julho. O brasileiro estará à conversa com a apresentadora Nádia Silva para abordar as novidades da sua carreira. O artista também irá comentar acerca do seu projeto de promoção do surf em Angola, uma vez que Gabriel viaja com frequência para surfar nas ondas do Namibe e de Cabo Ledo. A entrevista será por videochamada. O episódio vai ao ar na terça-feira, dia 7 de julho, às 17h de Lisboa.

Além da participação de Gabriel, o Pensador, o episódio de terça-feira ainda contará com o cantor cabo-verdiano Willy Semedo, que vai cantar ao vivo no palco do programa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

[Fancy_Facebook_Comments]