O rapper Gabriel, O Pensador vai gravar uma nova versão de “Sodade”, a música mais conhecida do repertório cabo-verdiano no mundo.

Numa viagem a Cabo Verde, em junho de 2014, o rapper brasileiro, que está atualmente nos tops das tabelas de música mais ouvidas no arquipélago, escreveu nas suas redes sociais o quanto ficou apaixonado pelo país, “terra de música boa, de lindas paisagens, de pessoas de jeito simples e espírito elevado”, como Cesária Évora. A paixão parece ter levado-o a gravar agora uma nova “Sodade”, que deverá ser disponibilizada nas plataformas digitais em breve.

O artista lançou recentemente duas músicas que estão a fazer sucesso em todos os países de língua portuguesa. O tema “A Cura tá no Coração”, por exemplo, está atualmente em segundo lugar na lista das músicas mais ouvidas em Cabo Verde, atrás apenas de “Heartbeat”, da cantora cabo-verdiana Nissah (ranking da rádio Cidade FM, de Cabo Verde).

Gabriel, O Pensador, é um dos convidados do talk-show Bem-Vindos, da RTP África, nesta terça-feira, 7 de julho. O brasileiro estará à conversa com a apresentadora Nádia Silva para abordar as novidades da sua carreira. O artista também irá comentar acerca do seu projeto de promoção do surf em Angola, uma vez que Gabriel viaja com frequência para surfar nas ondas do Namibe e de Cabo Ledo. A entrevista será por videochamada. O episódio vai ao ar na terça-feira, dia 7 de julho, às 17h de Lisboa.

Além da participação de Gabriel, o Pensador, o episódio de terça-feira ainda contará com o cantor cabo-verdiano Willy Semedo, que vai cantar ao vivo no palco do programa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.