Recentemente, a cadeia de supermercados alemã Lidl despertou o entusiasmo do público jovem em geral ao revelar uma linha de roupas original. A coleção incluía t-shirts, meias e até ténis. Enquanto os artigos ficaram esgotados nas lojas, os revendedores depressa viram uma oportunidade de negócio.

Os sneakers Lidl chegaram assim à Internet e se o preço de venda na loja era de 12,99 euros, na world wide web os preços podem chegar aos 1,200 euros, pelo menos em França.

O jornal Le Parisien indica que o fenómeno pode ser explicado pela drop culure , largamente utilizada no meio do streetwear que consiste em vender roupas em pequenas quantidades e em pontos de distribuição limitados. Assim, o produto possui uma “aura” de exclusividade, que urge o consumidor para a necessidade de aquisição urgente.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.