“Kings Of Afro House” é um documentário que nos dá a conhecer o trabalho de DJs de renome de vários países, incluindo Angola. Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, Moblack, Afropupo, Floyd Lavine, Afrokillerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite são os percussores do Afro-House que vão integrar o projeto com 11 capítulos.

“Kings Of The Afro House” é um documentário inédito, produzido pela plataforma Music Box e Sagres Angola, que pretende mostrar o modo de vida e a paixão pela música de alguns DJs e produtores que se destacam no género Afro-House, subgénero da House Music que nasceu em África e rapidamente se espalhou pelo mundo.

Paulo Alves, DJ há 25 anos, louva a ideia e acredita que terá contribuído com a sua longa experiência, principalmente, nestes últimos anos que tem estado virado para o House e mais ainda para o Afro-House. “É uma iniciativa importante ter um documentário desta dimensão, que ficará registado na história e, em Angola, o Afro House já é um estilo que tem muitos seguidores e já é produzido também aqui. Penso que as pessoas deviam saber mais sobre o Afro House.”

Alves explica também que a produção vai ajudar a eliminar as dúvidas existenciais entre “o Afro House e aquilo que chamaria de nova tendência do kuduro”. Sou das pessoas que acha que as coisas devem ser divididas e o documentário vem explicar um pouco sobre isso”, disse à BANTUMEN.

Numa primeira fase, os episódios foram feitos para serem disponibilizados apenas para as páginas sociais da Sagres, empresa responsável pelo patrocínio do projeto, porém, devido ao interesse do público pelo conteúdo, o documentário vai estar disponível noutras plataformas.

De acordo com André Cardiga, directo da área digital da Sodida, que gere a marca Sagres em Angola, “este documentário é um contributo ao género Afro House, assim também como àqueles que têm dado de forma directa ou indirecta o seu apoio, em Angola e no mundo, para que a música tome espaço e espressão nas vidas das pessoas”.

O critério de seleção do DJs teve por base rankigs nacionais e internacionais que posicionam todos estes artistas como players importantes do estilo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.