O artista nigeriano David Adedeji Adeleke, mais conhecido por Davido, integra a lista das figuras públicas na luta mundial contra a pandemia, depois da sua noiva, Chioma Rowland, ter testado positivo para o novo coronavírus. O artista decidiu doar as receitas arrecadadas pelo seu novo videoclipe, “Dolce & Gabbana”, disponibilizado esta semana, para o combate contra a covid-19.

Depois de regressar de uma tourné, em Londres com a companheira e o filho, por iniciativa própria, o artista resolveu efectuar os testes para despistar a doença, a 27 de Março. Enquanto o músico, o filho e o resto da sua equipa receberam resultados negativos, Chioma testou positivo.

Actualmente, a noiva já se encontra recuperada depois de dois resultados negativos e a estrela do Afrobeat recorreu ao Twitter para partilhar a boa notícia, agradecendo aos fãs pelas orações e o apoio durante esta fase.

Esta é a primeira doação individual do artista mas a sua família, que vive em Lagos, na Nigéria, já doou cerca de 507 milhões de dólares ao governo federal do país e também distribuiu mais d seis mil sacos de arroz pelo estado de Osun.

A contribuição de um milhão de dólares será destinada ao fundo de pesquisa da Dolce & Gabbana em conjunto com a universidade Humanitas.

Messi, Ronaldo e De Gea são apenas alguns nomes de figuras públicas que também sentiram a necessidade de se mostrar solidários com a causa e fizeram doações em quantias consideráveis.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.