AC Milan, que é dos principais clubes desportivos da Itália, une-se à Roc Nation de Jay-Z , uma das principais empresas de entretenimento do mundo, formando uma parceria única, voltada para inovação, comunidade, integridade e inclusão.

Os pontos-chave dessa nova união serão filantropia, programação musical, colaborações no campo do merchandising, amplificação da marca e atividades criativas, execução de uma estratégia digital, vendas comerciais e eventos culturais.

O ex-chefe do Arsenal, que virou CEO do Milan Ivan Gazidis, afirmou: “Esta parceria entre Milan e Roc Nation representa o encontro de duas grandes organizações com fortes valores no seu ADN. O nosso compromisso partilhado com inclusão, evolução e excelência guiará tudo o que faremos e estou muito empolgado com o que nos espera”.

Já o Co-CEO da Roc Nation, Michael Yormark proferiu as seguintes palavras:  “A Roc Nation está entusiasmada por empreender essa parceria única com o Milan”.

Ambas as marcas estão fortemente comprometidas com a comunidade, como foi amplamente demonstrado pelo sucesso do evento ‘From Milan with Love’.

“Mal posso esperar para criar mais oportunidades juntos que, com base no sucesso desse evento, combinam a integridade da grande história do clube e a capacidade distintiva da Roc Nation de criar e movimentar a cultura”, acrescentou o representante do clube.

A parceria entre as duas instituições teve o seu ponto forte de união em maio, após o sucesso do evento “From Milan With Love”, realizado pela Roc Nation a pedido do AC Milan. Tratou-se de um evento musical virtual que teve como objetivo homenagear os profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia do novo coronavírus na Itália e no mundo. Concerto este que contou com estrelas da música como Alicia Keys, Kelly Rowland e Robin Thicke. Todo o dinheiro arrecadado no evento – que foi hospedado por DJ Khaled – foi doado para instituições de caridade.

A Roc Nation é uma agência de gestão fundada pelo bilionário empresário Jay Z e já tem uma quotação no mercado superior a 75 milhões de euros. Na sua lista de agenciados, além de nomes fortes da música, há algum tempo que a Roc Nation tem investido fortemente no agenciamento de desportistas de renome como Romelu Lukaku, Kevin De Bruyne e Rashford que foi  a última estrela a juntar-se à empresa, feito este que o ajudou a vencer a sua batalha por refeições escolares gratuitas para cerca de 1,3 milhão de crianças na Inglaterra durante as férias de verão.

O Milan tem-se mostrado bastante ativo durante a crise do coronavírus. O clube italiano, por meio da sua fundação, levantou mais de 650 mil euros e promoveu recentemente a entrega de alimentos e suprimentos médicos aos seus adeptos acima de 65 anos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.