“Sem Pressa” é novo single dos Mobbers, que conta com as vozes de Xuxu Bower, Altifridi, Cali John, Gi-O e Eric Rodrigues. Desde março que grupo angolano não disponibilizava novo material.

Que “o apressado come crú” todos nós já sabemos, mas Xuxu Bower, Altifridi, Cali John, Gi-O e Eric Rodrigues fizeram questão de frisar esta máxima em “Sem Pressa”.

Depois de terem lançado a música “Cento e tal”, em março, e de terem assinado contrato com Sony Music Portugal, os Mobbers retornaram ao mercado com um single que promete ser mais um sucesso.

Com uma mensagem simples e que motiva a busca do próprio sucesso, “Sem Pressa” é também um alerta aos limites, a busca pela paciência e foco para atingir os objetivos e desfrutar dos frutos das vitórias.

A música é iniciada com a voz de Xuxu Bower, o rapper fez questão de exibir os seus flows, associando as suas habilidades à mensagem. “Todos os dias eu rezei a Deus, porque a nossa hora nunca vinha”, podemos ouvir na música.

No coro, Gi-O pede para se “falar de dinheiro e não de intrigas” e relembra o que sua mãe sempre disse, “anda mas não tenhas pressa”, e relembra à concorrência que, mesmo passando pelas “estradas esburacadas da banda”, não conseguem ultrapassar o seu team.

Nas barras de Cali John ouvimos trocadilhos e um desabafo sobre o que pretende para sua vida. Eric Rodrigues também não fugiu à regra, continuou na empreitada com o mesmo conteúdo, mas transmitindo a sua ideia de forma característica.

Recentemente, o coletivo confirmou a presença no Sumol Summer Fest 2021 a ser realizado em Portugal.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.