A atriz Javicia Leslie é a nova Batwoman, a primeira negra a vestir a pele da heroína da DC Comics, dando assim seguimento à série televisiva da The CW Television Network.

A personagem foi inicialmente interpretada pela atriz australiana Ruby Rose, que decidiu largar a série por divergências criativas, depois da estreia do último episódio da primeira temporada, que foi no ar no mês de maio.

“É adorável, desarrumada, um pouco desajeitada e aguerrida. Ela não terá nada a ver com a Kate Kane que usava o fato antes dela”, explica a produção sobre a nova Batwoman que deixa assim cair o semblante pesado em torno da personagem original da banda desenhada.

Visivelmente feliz, Javicia Leslie não escondeu a satisfação pelo feito. “Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icónico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi um pioneiro para a comunidade LGBT “, escreveu Javicia, em comunicado.

“Batwoman” é uma série que retrata uma super-heroína lésbica e é a mais nova aposta da DC Comics depois das séries “The Flash”, “Supergirl”, “Legends Of Tomorrow” e “Titans”.

Com Javicia Leslie no comando, a segunda temporada de “Batwoman” chega ao CW em 2021, e trará uma nova história mas o elenco secundário da primeira temporada mantém-se.

“Batwoman” é o primeiro grande papel da actriz alemã, de 33 anos, criada nos Estados Unidos da América.

A nível da lusofonia, a série é transmitida no Brasil e em Portugal através da Warner Channel e HBO, respetivamente.

De salientar que, nos últimos meses, diversas séries de TV tiveram as suas filmagens e datas de lançamento afetadas por causa da pandemia do coronavírus. Como precaução para evitar a disseminação da doença, os canais interromperam as gravações e pós-produção de diversos programas. Foi o caso de “Batwoman”, cuja exibição foi retomada mas pode ter uma temporada reduzida.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.