O Big Brother Naija, o famoso reality show na versão nigeriana, vai lançar a quinta edição no dia 17 de julho com o prémio mais tentador de sempre. O vencedor do programa vai receber 193 mil euros em dinheiro e bens.

A competição tem por base a realidade nigeriana, no formato da franquia internacionalmente Big Brother, onde 12 a 21 concorrentes moram numa casa isolada e competem por um grande prémio em dinheiro, foram uma variedade de benefícios direta e indiretamente ligados à vitória.

A repartição do grande prémio da quinta temporada do BBNaija inclui um valor em dinheiro de 30 milhões de nairas (68 mil Euros), um apartamento de dois quartos, e eletrodomésticos, um SUV topo de gama da nigeriana Innoson Motors e uma viagem a Dublin.

Outros prémios para o segundo e terceiro classificados serão uma viagem ao Dubai, fornecimento de um ano de macarrão Indomie, fornecimento de um ano da Pepsi, ingressos para assistir à final da UEFA Champions League e um novo smartphone móvel Oppo.

“A quinta temporada do BBNaija representa um marco importante na série de reality shows. Estamos a tornar esta temporada significativa, não apenas aumentando os ganhos mas também implementando outras formas criativas e inovadoras para garantir que o programa faça jus ao entretenimento premium, especialmente durante a atual pandemia”, disse John Ugbe, CEO da MultiChoice Nigéria.

Precauções com a covid-19

Os organizadores também grarantiram que têm-se precavido para manter os residentes da casa seguros e livres de coronavírus. Além dos exames de saúde intensos, a MultiChoice também vai desinfetar a casa com frequência no decorrer do programa.

Uma grande mudança no formato do programa é o facto de não contar com audiência ao vivo durante as galas nem com visitantes externos na casa.

Medidas cuidadosamente testadas foram ainda colocadas em prática para garantir contato mínimo com pessoas de fora quando os colegas entrarem na casa, acrescentaram.

A audição da quinta edição foi realizada em maio, no formato online, e segundo a organização o programa estreia-se no dia 17 de julho.

A primeira temporada do programa foi ao ar em março 2006 e, ao fim de mais de 70 dias de reality show, foi conhecido o primeiro vencedor, de nome Katung Aduwak, tinha 26 anos naquela altura.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.