“Química” é o novo single de Vado Más Ki Ás com a participação de Gang, disponibilizado com videoclipe, que além de ser a primeira “carta” de lançamento dentro da Sony Music Portugal, é também o avanço do seu primeiro EP.

Após ter lançado “Justiça” e de ter sido “fisgado” pela Sony Music Portugal, “Química” torna-se no primeiro single disponibilizado por Vado com o selo da representação da gravadora internacional em Portugal.

“Química” é a antecipação do novo EP homónimo de Vado Más Ki Ás, que possui uma linha melódica e que faz uma “alquimia” entre o rap e o rnb, trazendo uma combinação entre o português e o crioulo.

Não é a primeira vez que Vado e Gang colaboram musicalmente. Ambos já tinham disponibilizado trabalhos que prosperaram, como “Controla” e “Love”, que atingiram a marca de mais de três milhões e quatro milhões no YouTube, respetivamente.

Na parte técnica, a música recebeu a produção de Rizzo, uma masterização e mixagem de Tom Enzy, e o videoclipe foi realizado por Rafael Duarte.

O EP de Vado que “será lançado em vários takes”, foi “idealizado em confinamento e com uma linha conceptual muito própria que engloba símbolos e mensagem”, e terá a participação de artistas com quem Vado se identifica, quer na área da produção como na parte vocal.

Este EP é sequência do último lançamento de Vitórias & Privilégios, este que é “uma construção com uma estrutura diferente e com um conteúdo que possa agradar a todos”.

Apesar da sua agenda de espetáculos ter sido adiada, tal como aconteceu à maioria dos artistas a nível mundial devido à pandemia, Vado continuou e pretende continuar a “soltar” mais sons nas plataformas digitais.

O rapper crioulo possui um percurso de sucesso e que hoje é um dos jovens promissores da cultura hip-hop em Portugal, tendo já colaborado com Bispo, Supa Squad, Neh Jah, Condutor e outros.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".