Depois de praticamente quatro meses em confinamento, os Mobbers apresentam agora o fruto dessa experiência inédita. Lockdown é um EP com cinco faixas, inteiramente gravadas neste período de quarentena. 

O mundo está a viver uma fase nova, sem que tivesse existido um pré-aviso o um período de adaptação. “Com diversos planos adiados que muitos tivemos de enfrentar, o Lockdown foi a melhor forma que conseguimos para nos mantermos perto dos fãs”, explicou-nos o conjunto.

O grupo angolano, que pertence à Clé, tentou ir buscar sonoridades novas e mais maduras que remetessem “ao rap no verdadeiro sentido da palavra”. 

Com cinco anos de existência, os Mobbers têm sido um fenómeno do rap e têm demonstrado que a nova geração do hip-hop angolano está na pista para lutar pelo seu espaço no mercado nacional e não só.

Em 2018 lançaram o seu primeiro álbum, Sobre Pressão, onde contam com a participação de artistas consagrados como, entre outros, Yuri da Cunha, Prodigio e Zona 5.

Com Sobre Pressão os Mobbers foram reconhecidos com vários prémios, como é o caso de Música Mais Popular e Melhor Grupo no Angola Music Awards 2018, bem como com o prémio de Melhor Rap entregue pela Top Rádio Luanda.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.