“No Problem”: Zacky Man lança single a solo

O vídeo de "No Problem" passa-se durante uma campanha eleitoral entre dois partidos com filosofias opostas, Problem vs. No Problem e Zacky Man representa todas as personagens.

Zacky Man, dos Supa Squad, acaba de lançar novo Single, nesta sexta-feira. “No Problem” é o primeiro single a solo do artista, que viaja pelo seu estilo de eleição, o afropop.

A música aborda um tema pessoal ao cantor, que partilha a sua filosofia de vida e maneira de estar de forma leve e alegre. Nas palavras de Zacky Man “se as tuas intenções são verdadeiras, com a mesma vibe, estamos em sintonia. Se o objetivo é complicar, criticar ou causar problemas, nem vale a pena a tua presença”. O tema não é diretamente direcionado a ninguém em especial, pretende apenas passar a mensagem de que por vezes é mais fácil “descomplicar”.

O vídeo de “No Problem” passa-se durante uma campanha eleitoral entre dois partidos com filosofias opostas, Problem vs. No Problem e Zacky Man representa todas as personagens.

Isaac Silvestre do Rosário é o nome por detrás do músico e produtor mais conhecido como Zacky Man. Nasceu na cidade de Mindelo em São Vicente (Cabo Verde) em 1993, mas foi em Portugal que com apenas 3 anos começou o seu percurso na músico com aulas de bateria.

Em 2006, novamente a viver em Cabo Verde, fez parte da banda Soft, chegando a tocar no Festival da Baía das Gatas e dois anos mais tarde começou a produzir e a compor com sound systems em Portugal.

Em 2008 ganha um concurso em Cabo Verde que o leva a Connecticut nos Estados Unidos para participar num programa da Wesleyan University onde durante dois meses aperfeiçoou a sua técnica na bateria.

Depois de alguns anos em que colaborou com músicos cabo-verdianos, volta em 2011 para Portugal e passa a ser o Dj/Toaster do seu primo Mr.Marley. 2012  marca o momento que se junta à banda do seu tio One Love Family como teclista e inicia também o projecto Mr.Marley & Zacky Man que mais tarde viria a assumir o nome de Supa Squad, banda esta que alcançou os primeiros singles de ouro e platina de ambos.

Em 2013 une esforços à banda de dub português JAH Version onde começa a pisar palcos internacionalmente e lança nos seis anos seguintes, dois singles e um LP.

Este ano, para além do álbum que lançou com Supa Squad “Tudo Nosso”, está também a trabalhar num novo EP de JAH Version, entre outras produções externas e edita agora o seu primeiro single a solo “No Problem”, que com certeza irá marcar o início de um novo ciclo na sua carreira.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.