Sasha Montez é a modelo transgénero cabo-verdiana que vai representar o continente africano no Miss International Queen, na Tailândia, em março de 2021.

O objetivo principal de Montez é conquistar o título mas o facto de estar a participar no evento já tem um sabor a vitória. “Não estava à espera. É algo novo e estou muito feliz”, disse a modelo ao SAPO Cabo Verde ao explicar que o convite surgiu por parte da organização daquele que é o maior concurso de beleza para mulheres transexuais do mundo.

Ver esta publicação no Instagram

#girls #cv #kriolers #MIQCV #kriolamagazine #KM #MissMontez

Uma publicação partilhada por S A S H A M O N T E Z (@callmemissmontez) a

“Vou com o intuito de vencer e estou a preparar-me para isso. Vejo o concurso como uma porta que se abre para a comunidade LGBTQ+ que muitas vezes é esquecida pela sociedade e vê os seus direitos postos de lado. O meu foco é desenvolver projetos que podem empregar as pessoas que fazem parte da nossa comunidade”, disse à mesma publicação.

O Miss International Queen vai acontecer em março de 2021, na Tailândia, e Sasha conta com o apoio do público cabo-verdiano para poder pagar a inscrição. “Espero poder contar com o apoio de Cabo Verde para poder representar da melhor forma o meu país e todo o continente africano”.

No fim do mês de junho a modelo foi também escolhida como a nova cara do programa “Kriola Magazine”, que faz de Sasha a primeira apresentadora transgénero em Cabo Verde.

“A primeira pessoa de que nos lembramos (com a ausência da Neina Rocha) foi a Sasha porque é uma mulher talentosa e bonita, de quem a câmara claramente gosta e por sua vez ela sente-se muito à vontade na apresentação. Com a Sasha Montez quisemos ir mais longe, quisemos dar visibilidade, pois trata-se do primeiro programa em Cabo Verde a ser
apresentado por uma pessoa transgênero”, informou a produtora Artemedia.

Em 2017, Sasha foi eleita a primeira Miss Transgénero de Cabo Verde num concurso que aconteceu na cidade da Praia.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.