O rapper norte-americano Dave East disponibilizou na última semana a mixtape East Side Raps, que conta com a colaboração de Big Da Don.

O novo trabalho de Dave East tem como objetivo dar visibilidade a rappers que, apesar do percurso trilhado dentro do movimento, ainda não têm a notoriedade que merecem.

O destaque desta edição foi a participação de Big Da Don, rapper do Barreiro, Margem Sul, que contribuiu com a sua colaboração em “On A Roll”.

Dave East partilhou a intenção há algumas semanas e indicou que pretende lançar várias mixtapes com o mesmo propósito. Os primos do Big da Don viram o post nas redes sociais e decidiram partilhar com o rapper norte-americano os trabalhos do MC do Barreiro. Sem surpresas, Dave East gostou do que ouviu e entrou em contacto com Big da Don através do Instagram.

Este novo projeto de Dave East concentra no total nove mixtapes, cada uma com mais de 50 faixas e 450 rappers que assinam as colaborações de Top Mixtapes, Datppiff e DaBlock 365.

Dave East é do Harlem, bairro de Nova Iorque, tem 32 anos, e na sua discografia contam-se três EPs e 11 mixtapes.

No YouTube, o artista está ativo desde 2011 e reúne um total de mais de 200 milhões de visualizações.

Não é a primeira vez que Big Da Don concorrer para este tipo de oportunidades, o ano passado o produtor luso-angolano Beatoven promoveu o passatempo CHLLNG com o mesmo caracter onde também venceu.

Big Da Don, nasceu no Barreiro no dia 14 de fevereiro de 1991 e é filho de mãe angolana e pai português. Com dois anos emigrou para Londres e lá se manteve até 2017.

Atualmente está trabalhar no seu álbum B.O.S.S. II que chega as plataformas digitais ainda este ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.