Rony Fuego lança single “Dado”, o primeiro editado pela Universal

Já está disponível o novo single de Rony Fuego, o primeiro editado pela Universal Music Portugal, em todas as plataformas digitais. “Dado” feat. DreNaz foi produzido por DeejayShow, misturado e masterizado por Charlie Beats. Já o vídeoclipe foi realizado pela produtora Afrodigital.

Este é o primeiro single de um plano de lançamentos extenso para este ano de 2020, afiança o rapper.

Rony Fuego descreve a sua música recorrendo a duas palavras, “liberdade e reflexão”. Foi através da música, e em particular das rimas e batidas do hip hop, que o jovem rapper de 23 anos encontrou uma forma de contar a sua verdade. Uma verdade que tanto vive da celebração do momento como da crueza dos seus sentimentos.

Se é inegável a destreza das suas rimas e a versatilidade que revela em cada beat, a personalidade musical de Rony Fuego é reflexo de toda uma vida dedicada à música. Nasceu em Angola, filho de pais de origens congolesas, o que o levou desde cedo a ouvir muita música produzida na República do Congo, entre vários outros estilos, do hip hop ao kuduro, passando pelo afrobeats, dancehall ou coupé-décalé.

Sobre a celebração do contrato com a Universal Music Portugal, Rony Fuego diz ser “um passo importante” no seu percurso. Já para o primeiro trimestre de 2021, o artista tem preparado o lançamento do seu álbum de estreia, cujo nome ainda está por anunciar.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.