“Young Love” é o nome da série que será a sequência da curta-metragem “Hair Love”, que em breve deverá ser transmitida a partir da plataforma de streaming, HBO Max.

Na 92ª cerimónia dos Óscares, realizada em fevereiro deste ano, “Hair Love”, que conta a história de um combate entre cremes, milhentos elásticos, tipos de pentes e outros acessórios contra o amor necessário para cuidar de um cabelo crespo, ganhou o prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Após ter emocionado o público, “Hair Love” retorna num formato mais alongado, uma série com 12 episódios, sendo “Young Love” o novo nome da produção.

“Hair Love” centra-se na relação entre Stephen e a sua filha Zuri, em que o pai tem a tarefa “assustadora” de pentear a filha pela primeira vez. No fim do vídeo vemos ambos a visitarem a mãe da menina, hospitalizada e que perdeu os seus cabelos devido ao tratamento médico. Em “Young Love”, a história da família afro-americana será feita de forma detalhada, acrescentando Angela, a mãe de Zuri.

“Young Love” será “uma olhadela honesta ao mundo da família Young, incluindo os pais millenniums Stephen e Angela, a pequena Zuri e o gato de estimação Rocky, enquanto fazem malabarismos com as suas carreiras, casamento, paternidade, questões sociais e dinâmica geracional ao mesmo tempo em que se esforçam para criar uma vida melhor”, explica a produção. Angela Young vai ser interpretada pela atriz afro-americana Issa Rae.

Matthew Cherry, que além de ser o autor do livro que inspira o filme também é diretor da curta, manifestou a sua satisfação através do Twitter revelando “o entusiasmo por continuar a contar a história da jovem família milenar negra como uma série animada”.

Na parte técnica, a série ainda conta com a parceira de produção de Matthew, Karen Ruper Toliver, com Carl “The Boonddock” Jones na parte criativa, Monica A. Young da Blue Key Entertainment juntamente com David Steward II da Lion Forge Animation, a Sony Animation, mas passará a ser transmitida pela HBO Max ainda em data anunciar.

Em junho, Matthew Cherry fechou um acordo com a gigante televisiva Warner Bros, sendo a HBO Max um dos elementos da Warner Media.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".