Kuny esteve à conversa com a BANTUMEN sobre o seu novo projeto. Montanha Russa é o seu primeiro EP a solo, que assinala uma transição do rap para o rnb.

Cantor e compositor moçambicano, Kuny é natural de Maputo, tem 23 anos e reside em Lisboa. Irmão do carismático Kamane Kamas, o gosto pela música é de família. Foi Kamane que fez despertar o “bichinho da música” em Kuny, que em 2011 deu início à sua trajetória do mundo do showbizz, como rapper.

A transição do rap para o rnb surgiu nos últimos anos, consoante o artista foi ganhando uma maior maturidade musical. Inicialmente, as suas composições foram em inglês, devido à proximidade que o mundo artístico moçambicano tem com a vizinha África do Sul.

Em 2017, quando Kuny mudou-se para Lisboa, com a finalidade de concluir o ensino superior, tornou-se o primeiro artista da Disruptive Noise Addicts, uma label formada por um coletivo de moçambicanos residentes em Portugal.

O EP Montanha Russa chegou às plataformas digitais no dia 25 de junho mas, apesar da pandemia, Kuny fez questão de ir apresentar este primeiro projeto a solo na sua terra natal, tendo passado por diversas rádios e programas de televisão.

O EP, caraterizado como R&B Alternativo e totalmente cantado em português, teve Trey Beatzz no papel de produtor executivo e tem participações vocais de Irati, Milli3, Kamané Kamas, Mark Exodus e ainda a participação especial de Hot Blaze em “Gaivota”. A faixa vai se estrear também no formato visual, com o lançamento do videoclipe no dia 31 de julho.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.