Malik Abdul Basit, conhecido por Malik B., membro fundador dos The Roots, morreu aos 47 anos, nesta quarta-feira, 29, anunciou o grupo na sua conta de Twitter. As causas da morte ainda não são conhecidas.

Malik B. juntou-se a Questlove e Black Thought nos anos 80 dando mais tarde origem, em 1997, aos The Roots. Tendo abandonado o projeto em 1999, depois da edição do álbum Things Fall Apart, o MC dedicou-se à sua carreia a solo até 2006, ano em que regressou à banda gravando os álbuns Game Theory (2006) e Rising Down (2008).

Os The Roots lamentaram a morte do seu companheiro, dizendo: “que seja lembrado pela sua devoção ao Islão e a sua inovação enquanto um dos mais prendados MCs de todos os tempos”.

De recordar que no dia 25 de Maio deste ano, Dia de África, os The Roots celebraram a data com um livestream de 24 horas, com vários convidados como Questlove, Mereba, Seus Kuti e Batida.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.