Queen B acaba de lançar esta sexta-feira, 31 de julho, o seu último projeto, o álbum visual Black Is King. Este LP foi escrito, dirigido e produzido pela própria Beyoncé e filmado em lugares diferentes, como Nova Iorque, Los Angeles, África do Sul, África Ocidental, Londres ou Bélgica.

Nas imagens encontramos personalidades como o marido Jay Z, Kelly Rowland ou Naomi Campbell. Disponível apenas no Disney+, Black Is King
tem por base o álbum The Lion King: The Gift, lançado no ano passado, à margem do lançamento deu filme The Lion King, que inspirou Bey neste novo projeto musical.

Para ampliar a campanha de lançamento do projeto, Beyoncé lançou, também uma “Deluxe Edition” do disco. Esta nova versão alivia os diferentes interlúdios do original, com três músicas: “Black Parade”, versão longa e um remix instrumental de “Find Your Way Back” de MeLo-X.

No entanto, foi o videoclipe de “Already”, música do álbum anterior, que Beyoncé publicou esta manhã no YouTube. Nesta faixa, Beyoncé pode ser ouvida ao lado do hitmaker major Lazer e do cantor ganense Shatta Wale.

No novo clipe visualmente empoderador, Beyoncé é vista em vários locais, passando de cenas ao ar livre, onde aparece adornada com uma pintura corporal, a um armazém onde é ladeada por dançarinos de todo o mundo ao longo do clipe, destacando a celebração de ser negra, a coreografia e um guarda roupa de criadores africanos ou afrodescendentes. O conjunto zebra que a cantora usa é de Loza Maléombho, uma criadora de moda nascida no Brasil.

O clipe de “Already”, assim como todos os lançamentos recentes de Beyoncé, começando com Black Is King, é vagamente inspirado nos temas do Rei Leão, reinventando “as lições do Rei Leão para jovens reis e rainhas de hoje, em busca das suas próprias coroas”, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela Pitchfork.

O último álbum visual de Beyoncé, Lemonade, foi lançado em 2016. Dois anos depois, a artista juntou-se a Jay Z no álbum Everything Is Love. No ano passado, além de The Lion King: The Gift, Beyoncé partilhou Homecoming: The Live Album.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.