Pi reúne no YouTube uma comunidade de mais de um milhão de seguidores. Este número parece pequeno quando comparado aos conquistados por personalidades famosas da plataforma de vídeos, mas estamos a falar do equivalente a dez por cento da população portuguesa ou de praticamente toda a população de origem cabo-verdiana, nas ilhas e diáspora.

Miguel Monteiro, o seu nome verdadeiro, começou a produzir conteúdo para o YouTube há alguns anos como Ovelha Nigga, mas o nome infringia as diretrizes de conduta da plataforma e este foi obrigado a adoptar o user Pi.

Neste novo episódio do BANTUMENPodcast, convidámos o youtuber para nos explicar como tem sido este seu percurso no mundo digital. Afinal de contas, Pi é o único youtuber português de origem cabo-verdiana a alcançar um público tão grande e a recrutar o próprio pai para ingressar nas suas “palhaçadas”. A infância difícil, o pilar que foi e é a sua mãe, o problema de alcoolismo e a nova ligação que conseguiu construir com o pai, a importância do mundo digital nos dias que correm, a modelização do conteúdo digital e o potencial do TikTok foram alguns dos pontos abordados na conversa com Eddie Pipocas.

São cerca de 50 minutos de podcast, que valem a pena ouvir para perceber a humildade e o esforço de Pi em fazer das redes sociais o seu ganha pão.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.