Depois do lançamento do primeiro álbum de originais, Disco D’Ouro, a Young Family encontra-se em estúdio a preparar o lançamento do próximo álbum, Maestros. O trabalho vai ser uma colaboração entre Okenio M, Joz e Lil Mac.

O trio daquele grupo, que é um dos pioneiros da nova geração do movimento rap em Angola, passa assim a denominar-se Os Três Mosquiteiros.

Maestros estava previsto para ser um projeto a solo de Okénio M, mas a possibilidade de juntar-se em estúdio com os seus colegas da crew tornou-se real e, juntos, quiseram então criar uma nova vibe para este projeto, sem esquecer o trap, que é o estilo que os caracteriza.

Questionado sobre o tema do álbum, Okenio Ramiro respondeu: “Maestro é alguém que toma conta de uma orquestra, nós os três estamos a olhar para a orquestra como se fosse a new School”, explicou o rapper à BANTUMEN.

“Sem ainda tudo estruturado a cem porcento”, em princípio, o álbum poderá ter até 12 faixas. MC Cabinda, Gianni, Deivly e V-Lex vão ser as colaborações de peso.

Apesar de ainda não ter data de lançamento definida, Okenio revelou que o projeto vai estar disponível ainda neste mês de agosto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.