Shane Maquemba volta a dar as caras com novo single. “Como Eu” é a faixa promocional de um EP colaborativo com o produtor Teo No Beatz, cujo lançamento está previsto para setembro.

Arnaldo Maquemba, conhecido por Shane Maquemba, é um artista multifacetado, que já nos brindou com temas em vários estilos, desde Rnb, Samba, Trap, Rap, Getho Zouk e Soul Music.

Desta vez, o músico traz-nos “Como Eu”, que marca a aparição do projecto colaborativo com Teo No Beatz, baptizado com o nome Altair.

Quanto à letra, a mesma  foi escrita no estúdio do Teo No Beatz, por Shane, e contou com a ajuda de Edgar Domingos. Foi neste intercâmbio no estúdio do produtor que surgiu a ideia de fazer o álbum em conjunto.

“No EP Altair vamos encontrar participações surpresa de alguns músicos de renome do music hall angolano”, prometeu Shane. Questionado sobre o porquê do nome do EP, revela que se inspiraram no nome de uma das estrelas mais brilhantes do nosso céu, que é oito vezes mais luminosa que o sol. “Eu sou essa estrela e vamos agora mostrar o meu brilho e existência para o mundo”, afirmou o artista.

Em tempos de covid-19 e de confinamentos forçados, Shane revela que não tem sido fácil dar sequência aos trabalhos, mas “como se diz, nada é impossível para aquele que crê”.

Shane Maquemba já trabalhou com Edmázia, Dj X-Trio, Kanda, Cabo Snoop, Dji Tafinha, Bass, Rui Orlando, Beathoven, MDO, Babilônia, Dj Show, Cerebro Fat, Master Face, Yang Halla, entre outros artistas .

Em 2017 esteve em Portugal a fazer uma digressão para promover a sua imagem e onde recebeu convites para atuar na Finlândia, Suécia e Estónia.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.