O internacional cabo-verdiano Edy Tavares está entre os 10 melhores basquetebolista do Real Madrid da última década, segundo uma eleição dos fãs da Liga Europeia de Basquetebol (Euroleague).

Segundo a página oficial do clube espanhol, o atleta natural da ilha do Maio recebeu 60,39% de votos, depois de três semanas de votações.

“Muito obrigado, mas ainda é muito cedo para eu estar aí”, escreveu o poste cabo-verdiano no seu Twitter.

Edy Tavares chegou ao Real Madrid em Novembro de 2017, depois de uma passagem pela Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) nos Cleveland Cavaliers e pelos Raptors 905, da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Antes, o basquetebolista representou o La Palma e Gran Canaria, também em Espanha.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.