O primeiro filme angolano a ser transmitido na Netflix vai ter a sua estreia já no dia 28 de agosto. Santana é um filme de ação que se baseia em fatos reais e que retrata a história de dois irmãos em busca de vingança pela morte dos pais.

Realizado por Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, o filme foi produzido por Paulo Americano, Raul Rosário e Rapulana Seiphemo.

Com o argumento de Dias Santana ficamos a conhecer a luta de Matias, um general nas Forças Armadas, e Dias, agente da DNIC (Direcção Nacional de Investigação Criminal), em busca de vingança e justiça contra o homem que matou os seus pais.

Lançado em 2015, a longa metragem foi co-produzida entre Angola e África do Sul, com um elenco misto de actores nacionais e internacionais, nomeadamente, Neide Van-Dùnem, Quim Fasano, Raul Rosário, Yuri Latino, o músico Cage One, o actor escocês David O’Hara, o sul africano Rapulana Seiphemo e o nigeriano Hakeem Kae-Kazim.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.