Cíntia lança “African Queen” e anuncia EP de estreia previsto para o final do ano

Cíntia revela o quarto single que integra o seu EP de estreia. Neste, a cantora manifesta o seu amor pela melanina e dignificação da mulher africana, num tema repleto de ritmo e groove. ALém deste novo trabalho, a artista deixa no ar que o seu primeiro EP vai ser lançado no fim de 2020.

“African Queen” representa uma mudança de cenário para a artista que se move do Afro Swing para o mundo do Afrobeat. Produzido e masterizado na Nigéria, por Steverawd (produção) e Skimzea beatz (mix e master), Cíntia traz uma nova sonoridade à atual cena urbana em Portugal.

Num momento em que o Afrobeat está em constante crescimento em todo o mundo, Cíntia apresenta-se como a primeira artista nacional a apostar neste género originário da Nigéria.

Cíntia é uma jovem compositora e intérprete de 18 anos, nascida e criada na Apelação em Loures.

Foi em 2017, com apenas 16 anos, que Cíntia se interessou verdadeiramente pela música. Tudo começou ao ser desafiada por um amigo para entrar em estúdio e criar um novo tema. A partir daí, o bichinho da música começou a crescer em si e nunca mais parou.

Influenciada desde muito cedo por nomes como Força Suprema e J Hus, a artista tem vindo a dar cartas no Afro Swing.

Apesar de contar ainda com uma carreira curta, com apenas cinco singles, Cíntia soma mais de 56 mil seguidores no Instagram, 37 mil ouvintes no Spotify e mais de 17 mil subscritores no Youtube.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.