N’Zau acaba de lançar “O Que é o Beef”, o primeiro single promocional do projeto Dinheiro para o Advogado.

Disponível no Soundcloud e no YouTube, “O Que é o Beef” é uma chamada de atenção a todos os outros rappers sobre o que é verdadeiramente um beef no Hip-Hop.

As circunstâncias em que Nigga Zau continua a trabalhar na sua música não são as mais comuns. O rapper angolano está atualmente detido na penitenciária de alta segurança Swaleside, na pequena ilha de Sheppey, localizada na costa nordeste de Kent, no estuário do rio Tamisa, a leste de Londres.

A historia de Zau é interessante, não apenas por conseguir fazer captação dentro de uma penitenciária de alta segurança, mas também porque está nos últimos anos de uma pena de prisão de 16 anos. Com apenas mais dois a serem cumpridos, pelo menos a música parece ter um futuro certo na sua vida.

A assessoria de imprensa de Nigga Zau procurou a redação da BANTUMEN com a ideia de promover o mais recente trabalho do rapper. E garantiu-nos uma entrevista a partir da prisão de Swaleside onde, além de entender os métodos de trabalho do Zau, vamos também procurar perceber a sua história e o que o levou a ser condenado a mais de uma década de reclusão.

É óbvio que as condições de captação de “O Que é o Beef” não foram as desejadas, e isso reflete-se na qualidade do produto final. Contudo, a pujança, vontade e perseverança do rapper são motivos suficientes para ficarmos atentos ao que tem para lançar no futuro.

Zaú nasceu na Jamba, Cuando Cubango, Angola, e é conhecido artisticamente como Nigga Zau ou Puto Zau.

Em Maio de 1992, Zau abandonou Angola, tendo passado por Portugal, Estados Unidos de América, Canadá e Holanda.

Por influência de Big Busha e Hochi Fu, apaixonou-se pelo Hip Hop nos anos ’90. No fim da mesma década Zau começou a sua carreira musical. Antes de ser preso, o rapper chegou a gravar mais de 30 faixas musicais, tendo algumas ganhado algum mediatismo.

No mercado, tem atualmente as mixtapes Os Clássicos Antes Da Cela 1 e 2, publicadas no YouTube.

Zau também já compôs para a rapper angolana K Pinha, enquanto detido, para a faixa “Nas Ruas”, da compilação Abençoados II, da produtora Power House, produtora com que já trabalhou. Já esteve também associado à Label de Yuri Latino e participou nas mixtapes 03 É O CÓDIGO e Alvorada 2.

Atualmente, Zau está a trabalhar no projeto Dinheiro Para Advogados, que terá 14 faixas musicais e será lançado em duas fases. A primeira fase estará disponível ainda este ano e a segunda será lançado posteriormente em dezembro de 2020.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.