Em 2021 o Internet Explorer deixará de ser um browser possível de ser utilizado pelos internautas, é o que anuncia a rede empresarial Microsoft.

O anúncio do fim do navegador acontece e estima-se que a data em que há de terminar seja a 30 de novembro deste ano. Para o aplicação Web Microsoft Teams. O Office 365, o OneDrive e Outlook, terminarão em 17 de agosto de 2021.

A ideia será usar a Internet numa escala mais realista com a evolução dos tempos e neste sentidos, todos os utilizadores estão ser aconselhados a “migrar” para a versão completa do Edge. A ideia da Microsoft é que estas mudanças possibilitem cada vez mais, melhores experiências online porque oferecem propostas mais inovadoras.

No mundo digital, tudo acontece muito rápido e as transformações vão ocorrendo em tempo record, é preciso estar-se preparado para ter propostas que acompanhem as novidades à medida que vão aparecendo.

A Microsoft sempre foi uma empresa empenhada em dar o melhor ao consumidor e agora não seria diferente. São muitos os utilizadores da Internet Explorer, o que irá acarretar algum tempo de adaptação mas, tendo em vista que é ma mudança que pretende melhor o tempo e navegação do utilizador, a empresa acredita que a mudança será bem recebida.

Inovação, rapidez e qualidade, são as principais demandas para este acontecimento.

De acordo com a HYPEBEAST, além do anúncio do fim da Internet Explorer, o Edge será a forma de substituição mais adequada para os tempos que estamos a viver.

A Microsoft desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrónicos, computadores e serviços pessoais, foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975 e é considerada a terceira empresa startup de maior sucesso de todos os tempos em termos de capitalização de mercado, receita, crescimento e impacto cultural.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.