Waymad-Beatz, produtor angolano residente na terra dos campos de tulipas, Holanda, está a trabalhar numa nova versão da música “Suda Suda” de Luciana Abreu.

A música já tem duas versões, uma a solo e outra com a cantora brasileira Maria Gretchen. Esta última versão colaborativa tornou-se um sucesso no carnaval do ano passado no Brasil, onde as duas artistas se apresentaram em vários blocos carnavalescos para interpretar a faixa.

Neste novo remix, o produtor tem como ideia adaptar a música para um público mais jovem, acreditando que a mesma consegue encaixar-se bem no mundo urbano, discotecas, rádios e festivais.

É uma faixa que está a ser totalmente desenhada para um público holandês, mas também preparada para o público lusófono. O objetivo é mostrar a evolução do trabalho de Waymad-Beatz nos últimos anos.

Inicialmente, a ideia sempre foi escrever e produzir uma faixa com a artista portuguesa, com um ritmo de kizomba, mas com a situação da COVID-19 ficou difícil conciliar as agendas. Assim, surgiu a ideia de fazer um remix de “Suda Suda”, de Luciana Abreu.

A base da música vai manter-se com os mesmos BPMs, mas também vai misturar vários géneros como o Trap, Deep house e Afro-beat.

A faixa chega às rádios ainda este verão de 2020 e tem uma equipa completamente dedicada à promoção e divulgação da mesma assim.

O produtor, que tem uma amizade com a cantora e atriz portuguesa, revela que vamos “ter a oportunidade de ouvir a Luciana noutra sonoridade”, mostrando assim a sua versatilidade.

Sobre o lançamento de um videoclipe, “para esta faixa é impossível pensar nisso, nesta altura de pandemia, mas acredito que é uma porta que fica em aberta para o futuro”.

Waymad-Beatz é um produtor angolano, mas a sua formação enquanto pessoa aconteceu em Portugal e Holanda. Começou a fazer carreira na música, sendo um dos pioneiros na partilha de produções no YouTube ainda em Portugal. Contudo, foi no país das tulipas que conseguiu definir melhor a construção da sua carreira artística.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.