O top dos artigos mais lidos da semana de 16 a 22 de agosto é liderado pelo texto sobre o novo trabalho de N’Zau, que se encontra detido há mais de 15 anos. Seguem-se o filme que conta a história de Amílcar Cabral; o novo single de Altifridi com Weezy Baby; o podcast Negócio da Música com alguns dos produtores de maior sucesso nos PALOP e Portugal e, por fim, a notícia do novo single da Pérola.

1 – N’Zau redefine “O Que é o Beef” dentro da prisão de Swaleside em Londres

N’Zau acaba de lançar “O Que é o Beef”, o primeiro single promocional do projeto Dinheiro para o Advogado.

Disponível no Soundcloud e no YouTube, “O Que é o Beef” é uma chamada de atenção a todos os outros rappers sobre o que é verdadeiramente um beef no Hip-Hop.

2- Amílcar Cabral, o filme: uma história da qual podes fazer parte

Amílcar Cabral é um dos maiores símbolos da resistência ao colonialismo português, tendo um significado especial para o povo guineense e cabo-verdiano. Foi através do PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde) e, mais tarde, em 1972 com a fundação da Assembleia Nacional do Povo da Guiné, que Cabral começou a dar os primeiros (grandes) passos para a independência das ex-colónias.


3- “Não Chora”: Altifridi lançou novo single com Weezy Baby

Don Altifridi, também conhecido por Fredh Perry, disponibilizou no seu canal do YouTube um novo single. “Não Chora” fará parte do seu próximo EP, MERAKI, a ser lançado ainda este ano e em colaboração com o super produtor e colega nos Mobbers, Weezy Baby.

O videoclipe de “Não Chora” foi gravado em Portugal e realizado pela Ruivo Studios.

4- O Negócio Da Música | Os maiores realizadores de videoclipes da lusofonia

O novo episódio do podcast O Negócio da Música teve como tema O papel dos realizadores de videoclipes. Para falar da importância desta profissão e qual o contributo para a indústria musical, estivemos a conversar com Nuno, fundador e realizador da empresa de audio visual BlackRose, o luso santomense JayCee, da Digital Motion, e o angolano Malef, fundador da Malef Films. 

O podcast teve a moderação de Décio Faria, do blogue Cenas Que Curto, especializado em rap lusófono e Eddie Pipocas, jornalista e produtor de conteúdos da BANTUMEN.

5 – O que “Não Custa Nada” à Pérola?

Pérola, uma das divas da música contemporânea angolana, acaba de lançar no trabalho. “Não Custa Nada” foi disponibilizada já com videoclipe, realizado pela Afro Digital.

“Não custa nada” é uma lembrete daquilo que um casal apaixonado deve exigir no ponto de vista de tratamento e de afeto.