Nesta segunda-feira, 24, a BANTUMEN e a Dandy Block lançam uma coleção de t-shirts que é uma ode ao brio e obstinação de uma geração que, há 30, 40 anos, não se deixou levar pelo medo e incerteza e partiu em busca de liberdade e prosperidade.

DANDY BLOCK x BANTUMEN é uma parceria que se inspirou em selos postais de época, que simbolizam as cartas trocadas entre os emigrantes e os familiares que ficaram para trás. Estas t-shirts refletem as saudades, as ambições, os medos, as frustrações, os avanços e os recuos derramados no papel por jovens que saíram de Angola, Guiné-Bissau, São Tom, Moçambique e Cabo Verde, rumo a um mundo que desconheciam.

A coleção comporta três modelos premium unissexo: “Distino”, “Tabanca” e “Gato Pardo”. Todos têm uma composição de algodão premium português de 200gr e a “Tabanca” e o “Gato Pardo” com o diferenciador da impressão ser em Silk, que confere um tratamento high quality na estampagem.

O coloris escolhido para os modelos são vermelho para “Gato Pardo”; amarelo para “Tabanca” e branco ou amarelo para “Distino”, todos com a opção de tamanho S, M, L e XL.

As t-shirts podem ser adquiridas através do site oficial da DANDY BLOCK por 25 euros, para o modelo “Distino”, ou 40 euros, para os modelos “Tabanca” e “Gato Pardo”.