Fábio 3G é dos artistas mais sonantes da região sul de Angola e, se existem dúvidas, as mesmas têm-se dissipado com a qualidade e regularidade de lançamentos que o artista tem feito nos últimos meses.

Após o sucesso que foi a faixa “Foco”, com Phedilson e Tixa, Fábio 3G traz outro nome grande na cena da nova escola do Hip-Hop em Angola, Slim Boy. Juntos, fecharam a faixa “Só Espero”, que já está disponível no SoundCloud e no YouTube, com respetivo videoclipe.

“Só espero” é o segundo single promocional do EP 10% de Fábio 3G. A música foi gravada em dois continentes, África e Europa. A finalização aconteceu em Angola. Quanto ao vídeo, foi produzido pela empresa de audio-visuais TP Films.

Em conversa com Fábio 3G, descobrimos que a ideia da música “era droppar um song que retratasse o estilo de vida perigoso, livre e independente que os jovens hoje em dia vivem, numa forma de celebrá-lo sem remorsos, mas sempre à espera de um perdão do ser supremo, Deus”.

A colaboração com Slim Boy não poderia ter um resultado melhor, pois é dos rappers mais consistentes que a new school do rap em Angola tem.

Para o lançamento oficial do EP 10%, apesar de confirmar que será ainda este ano, Fábio prefere reservar a data para uma outra ocasião, pois ainda há algum trabalho a ser desenvolvido. Contudo, adiantou que outros nomes de peso do rap lusófono vão participar no projeto.

Nascido no dia  2 de junho de 1993, em Angola, na província do Huambo, Fábio 3G destaca-se dos outros músicos pela sua diversidade musical, numa mistura entre o melhor do rnb e o melhor do rap moderno.

Tendo já alguns anos de estrada, Fábio 3G já colaborou com artistas conhecidos como Kelson Most Wanted, Lurhany, Jorge Sanjai, Phedilson, Daimond Edge, e agora solta mais este hit com a participação do Slim Boy.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.