Durante um painel surpresa no DC FanDome, foi anunciado que um filme em live-action do Super Choque (Static Shock) está a ser produzido pela Warner Brothers. Jim Lee, um dos maiores artistas de banda desenhada do mundo (famoso pelo seu estilo detalhista e dinâmico) e também editor de histórias em BD sul-coreano, afirmou que está animado para reviver parte da Milestone, selo da DC sob o qual a HQ de Super Choque foi publicada.

“Estamos em conversas importantes para fazer o filme do Super Choque”, declarou Lee. No painel, também foi anunciado que há a possibilidade de adaptação de novos títulos da Milestone Super Choque ganhou uma série animada em 2000.

Alguns nomes que a Warner poderá anunciar como os escolhidos para interpretar o personagem da DC Comics já começam a ser bastante comentados, sendo os dois mais visados Jaden Smith (rapper, modelo, ator, dançarino e pintor) e Caleb McLaughlin (ator norte-americano, mais conhecido por interpretar Lucas Sinclair na série de televisão Stranger Things da Netflix). Ambos são bastante queridos pelo público.

Super Choque (no original Static Shock) é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo-se estreado a 23 de Setembro de 2000 nos EUA, pela Cartoon Network, no segmento dedicado à animação infantil. Foi exibida durante quatro temporadas, num total de 52 episódios. O estúdio era conhecido como Milestone Media.

Uma curiosidade do novo estúdio era o fato de que todos os personagens eram negros e residiam em sua grande maioria em Dakota. A maior parte das histórias, embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e conflitos com grandes empresas.

A Warner Bros. Entertainment (USA), também conhecida como Warner Bros. Pictures ou simplesmente Warner Bros.) é uma produtora e distribuidora de filmes e entretenimento televisivo e foi fundada em 4 de abril de 1923 pelos irmãos Warner.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.