Fábio Albino de Jesus Lopes, mais conhecido como Conguito, será o novo apresentador digital da nova temporada do programa The Voice Portugal, da RTP1.

A boa nova foi anunciada formalmente, na página de Instagram do formato, no dia 24 de agosto. Conguito vai ocupar o lugar da sua colega das manhãs da Mega Hits, Mafalda Castro.

“Com uma carreira começada em 2011 diretamente do seu quarto, a gravar vídeos amadores para o YouTube, esta é mais uma conquista da versatilidade e boa disposição de Fábio Lopes, que lhe garantiram popularidade e uma boa base de fiéis seguidores, explica a agência Notable em comunicado, sobre o novo rosto do‘’The Voice Portugal’’

Visivelmente contente, Fábio Albino de Jesus Lopes, de 25 anos, não escondeu a felicidade pela conquista e publicou a notícia na sua conta do Instagram em jeito de agradecimento. “Estou a tentar escrever algo profundo há algumas horas, mas nada me parece indicado para descrever o que sinto neste momento. Parece que não é mesmo um sonho, o miúdo que em 2011 começou a fazer vídeos para o YouTube é o novo apresentador digital do ‘The Voice’, um novo desafio para a minha carreira em televisão”, escreveu o jovem.

O Youtuber, apresentador, radialista e influenciador digital, vai acompanhar diariamente tudo o que se passa atrás e à frente das câmaras no concurso, desde as provas cegas até às galas finais. Entusiasmado, o novo apresentador acredita que esta etapa da sua carreira seja desafiadora por ser totalmente diferente daquilo que tem feito até agora. Mesmo tenho já alguma experiência em televisão, com esta nova dinâmica, espera estar à altura e dar o seu melhor.

A RTP1 está a preparar uma nova temporada de “The Voice Portugal”. Com a saída de Mafalda Castro para a TVI, onde conduziu as emissões diárias do “Big Brother”, o lugar de repórter digital do programa de talentos ficou livre.

A nova edição do concurso ainda não tem data de estreia anunciada. E vale lembrar que , além de apresentador digital no “The Voice Portugal 2020”, Conguito vai manter-se no ar das 6h às 10h no “Snooze”, da Mega Hits, programa que conduz de segunda a sexta-feira com Maria Seixas Correia e Mafalda Castro.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.