Já está disponível Maestros, o álbum colaborativo que junta três dos membros do grupo angolano Young Family. Joz, Okenio M e LilMac partilharam no Twitter oficial da Young Family, no dia 27 de agosto, os links do Spotify e do SoundCloud que dão acesso ao projeto.

Maestros é composto por dez faixas e tem as colaborações vocais de V-Lex , Paulelson, Gianni $tallone, Deivly, Fábio Freitas e MC Cabinda, que é o nome em destaque entre os convidados.

Para a produção, o trio foi buscar nomes como Ouhboy, ChrisRich, Isa Torres, Marrow, Stardustszn e Kastro songz. Na mistura e masterização estiveram Aristóteles Gorge e António Mosquito.

Em entrevista a Okénio M, no início do mês de agosto, o rapper deixou claro que, inicialmente, Maestros seria apenas um projeto a solo dele mas a convivência em estúdio com LilMac e Joz acabou por fluir de forma natural, dar início a uma nova vibe musical, que se cruza entre o trap e o drill.

Joz avançou que o processo de gravação aconteceu à distância, entre Angola, Portugal e Estados Unidos, e também destacou a nova vibe musical que querem explorar dentro do movimento drill, como podemos ouvir nas faixas “Indisciplinado” e Amanhã”.

O nome do projeto surge de forma óbvia: “nós os três estamos a olhar para a orquestra como se fosse a new School”, explicou o rapper à BANTUMEN.

Três das dez faixas do álbum tiveram acesso directo à playlist da BANTUMEN no Spotify: “Maestros”, “Reza” e “Exercício” com MC Cabinda.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.